WHYMME INDICA : RAPHAEL MONTES

Oi pessoas, tudo bem? Vou deixar essa indicação pra quem não conhece e pra quem já conhece um convite para ler de novo! O Raphael Montes é um cara novo e que está de fato no mercado editorial a pouco tempo, mas o trabalho dele é incrível e é meu autor nacional favorito no momento!

18d15ce0-3d53-4d37-83bd-71775e1c2ad1

O jantar secreto, foi o livro mais legal na minha opinião. Ele narrou quase todos os fatos no Rio de Janeiro, assim como nos outros livros então tudo que a história tem de absurda, ela tem de possível. Segue a sinopse:

Um grupo de jovens deixa uma pequena cidade no Paraná para viver no Rio de Janeiro. Eles alugam um apartamento em Copacabana e fazem o possível para pagar a faculdade e manter vivos seus sonhos de sucesso na capital fluminense. Mas o dinheiro está curto e o aluguel está vencido. Para sair do buraco e manter o apartamento, os amigos adotam uma estratégia heterodoxa: arrecadar fundos por meio de jantares secretos, divulgados pela internet para uma clientela exclusiva da elite carioca. No cardápio: carne humana. A partir daí, eles se envolvem numa espiral de crimes, descobrem uma rede de contrabando de corpos, matadouros clandestinos, grã-finos excêntricos e levam ao limite uma índole perversa que jamais imaginaram existir em cada um deles.

Raphael tem 27 anos, e surgiu nas editoras por meio dos prêmios Benvirá e Machado de Assis no ano de 2012, com o livro “Suicidas” que é seu livro de estreia, ele escreve literatura policial e tira suas referências de Agatha Christie e outros monstros do gênero. E quem acha que ele escreve só de histórias policiais vive Raphael Montes, leiam “O Vilarejo”, é um livro de contos de terror com uma pegada super macabra, que me deixou sem dormir por umas noites, e é muito bem escrito com muitos mistérios envolvidos.

Colagem sem título

No momento o garoto prodígio apresenta o Trilha de Letras, na TV Brasil, onde ele entrevista colegas de profissão, falando sobre a vida de escritores em terras brasileiras, sobre mercado editorial, sobre roteiros, adaptações e outras curiosidades desse cenário. Ele tem participação em mais dois livros, agora para o publico infanto juvenil, que são Heróis Urbanos e Criaturas e Criadores. Esse jovem escritor tem feito muito sucesso, tanto no Brasil como no exterior, e eu espero que cada vez mais a nossa literatura seja apreciada e que novos escritores encontrem seu lugar ao Sol.

Fica a dica pra vocês, espero que vocês gostem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: